O passado de resistência à ditadura de cinco personalidades ligadas à génese da NOVA FCSH é o foco da série de podcast “Revolução e Universidade”, com que a Faculdade assinala os 50 anos do 25 de Abril. A iniciativa, coordenada por Pedro Aires de Oliveira (IHC) e Carla Baptista (ICNOVA), conta com a participação das jornalistas Cláudia Lobo (freelancer), Maria Flor Pedroso (Antena 1) e Sofia Branco (Lusa).

Ao longo de cinco episódios são entrevistados antigos alunos de cinco personalidades ligadas à NOVA FCSH: os historiadores A. H. de Oliveira Marques, Vitorino Magalhães Godinho e José Medeiros Ferreira, o filósofo e cientista político Mário Sottomayor Cardia e o jornalista Mário Mesquita.

Os episódios vão ser disponibilizados online, na conta Spotify da NOVA FCSH, todas as sextas-feiras de março, a partir do dia 1, com uma periodicidade semanal.

+ INFO: https://www.fcsh.unl.pt/nova-fcsh-assinala-25-de-abril-com-podcast-sobre-a-liberdade/?fbclid=IwAR2dx5qJYNGCG1QZzBEaviPyYj4aKMIpGPl1JprZo9LaB4yOfYi4PZhktkQ

(Texto: Gabinete de Comunicação NOVA-FCSH)