edição n.º 42 da Revista Media & Jornalismo está já disponível, em acesso aberto, dedicada ao tema “Comunicação & Mudança Social – novos rumos na investigação e na prática”. A Media & Jornalismo é uma publicação ICNOVA.

Este número é coordenado por Thomas Tufte (Loughborough University – Institute for Media and Creative Industries), Ana Margarida Barreto (NOVA FCSH – ICNOVA) e Nuno Correia de Brito (Universidade Autónoma – ICNOVA).

Os artigos que compõem esta edição trazem à discussão uma amplitude de novos rumos na pesquisa e prática em torno do uso estratégico da comunicação para alcançar a mudança social. Especificamente, o que permeia esta edição da revista são contribuições que lidam com a exploração do papel da comunicação na sociedade, tanto como parte integrante dos processos de mudança social, na qual a comunicação é processo; como uma prática social e uma ferramenta, aplicada pelas comunidades; ou como ferramenta utilizada em projetos de desenvolvimento internacional. Geograficamente, as contribuições abrangem estudos de caso de Portugal, América Latina e África Austral.