Vasco Avides Moreira  é o vencedor do Prémio Impacto das Jornadas Doutorais do CECS

No dia 9 de novembro na Universidade do Minho, Vasco Avides Moreira, doutorando do ICNOVA,  foi laureado com o Prémio Impacto das Jornadas Doutorais do CECS por seu projeto de doutoramento: “How can journalism and its professionals adapt to young people´s demands in terms of journalistic value?” A tese está a ser desenvolvida no ICNOVA, sendo supervisionada pela Professora Cristina Ponte, também coordenadora do Instituto.

O objeto do projeto são jovens entre os 13 e os 18 anos, bem como jornalistas cujo trabalho de produção esteja direcionado para audiências infantojuvenis e cujo trabalho tenha um importante foco de partilha nas redes sociais. O projeto tem como objetivo trazer uma maior consciência relativamente a conteúdos e formatos adequados e personalizados para apoiar o aumento do consumo de notícias por parte de jovens adolescentes. 

O  Prémio Impacto tem como objetivo promover, incentivar e estimular a investigação científica no contexto das ciências sociais, designadamente a que é realizada em um projeto de doutoramento.Para o concurso, foram elegíveis propostas apresentadas por estudantes de doutoramento e investigadores/as recém doutorados/as (até um ano) em Ciências da Comunicação, Estudos Culturais, Sociologia e Geografia, inscritos nas X Jornadas Doutorais de CECS e com comunicação aprovada; as propostas ao prémio foram independentes da comunicação científica.

 O Júri do Prémio Impacto foi constituído por cinco doutorados, sendo que sua constituição considerou a diversidade científica, temática e metodológica das Jornadas Doutorais do CECS. As X Jornadas Doutorais do CECS decorreram nos dias 8 e 9 de Novembro, tendo o prémio sido atribuído na sessão de encerramento das Jornadas Doutorais. 

Os trabalhos no âmbito do concurso ao Prémio Impacto podiam assumir os seguintes formatos: poster, vídeo, guião de vídeo, podcast, aplicação digital/informática. Vasco Avidez Moreira se inscreveu com uma candidatura no formato  vídeo – que foi o vencedor.

O vídeo vencedor pode ser visto no Canal do Youtube do ICNOVA.

Palestra pela Profa. Marita Surken

A palestra “Enfrentando Passados Violentos, Repensando o Memorial e o Monumento” decorre no dia 20 de maio às 18h, auditório B2 da NOVA FCSH. Esta

Palestra pelo Prof. YUK HUI

Palestra pelo Prof. YUK HUI 10 de maio, 18H, NOVA FCSH, Aud B1 Entrada Livre Seminário de Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias Doutoramento em Ciências